
Acaiah Segurity, empresa de capital nacional, atua no seguimento de prestação de serviços em suas diversas áreas. Uma das mais importantes é a prestação do tele alarme.
Nosso patrimônio é algo normalmente muito difícil de ser adquirido e, em função disso, são muitos os temores de que algo ruim aconteça com ele. As ameaças não são poucas, como furtos, roubos e até mesmo incêndio. A boa notícia é que, atualmente, existem recursos que podem combater com eficácia esses males, com destaque para o monitoramento de alarme.
Como funciona o monitoramento de alarme?
O monitoramento de alarme é um sistema de vigilância patrimonial que consiste em ter sensores diversos, como o de presença, que detecta investidas de visitantes indesejados; o sensor magnético que detecta abertura de portas e janelas, o de detecção de calor, para o caso de algum incêndio acidental; o de barreira que detecta a passagem cruzando um feixe de luz invisível; entre outros tipos espalhados pelos locais a serem protegidos.
O grande diferencial do monitoramento de alarme está na integração destes sensores com uma central 24 horas. Isso possibilita uma ação instantânea para evitar perdas e recuperar bens subtraídos, dando a possibilidade de, inclusive, acionar as autoridades cabíveis quando necessário.
Abaixo estão algumas razões pelas quais você precisa investir em um sistema desse tipo.
Por que investir em monitoramento de alarme?
1 – Aumento da criminalidade
Os altos índices de furtos às propriedades comerciais já não são de exclusividade dos grandes centros urbanos e, normalmente, esse tipo de inconveniente está ligado a enormes prejuízos. Como quase todas as regiões do país, infelizmente, estão sujeitas a sofrer com esse triste problema, o ideal é trabalhar na prevenção de furtos e invasões, e o monitoramento de alarme é um aliado bastante relevante nesse sentido.
2 – Imprevisibilidade de acidentes
Ninguém pensa que um incêndio possa ocorrer em um estabelecimento comercial, pois, normalmente, os proprietários, além do cuidado normalmente dispensados a essa questão, sofrem pesadas cobranças dos órgãos fiscalizadores, com relação às medidas preventivas.
Apesar disso, os locais de comércio sofrem com o acúmulo de materiais, como papéis e outros tipos que se incineram facilmente, além de várias instalações elétricas, que podem causar um curto-circuito ao menor descuido. Dessa forma, o ideal é lidar com seriedade também diante de um improvável acidente elétrico ou, até mesmo, erros humanos graves nesse sentido, pois um incêndio em sua loja pode acabar com as economias de toda uma vida. Através de sensores ligados ao sistema de alarme o fogo pode ser detectado logo no seu início e através da Central de Monitoramento medidas urgentes são deflagradas para evitar o pior.
3 – Reduz o valor do seguro
Na maioria dos casos, a contratação de um seguro fica 20% mais barata quando existe um sistema de monitoramento de alarme no local. O que faz com que, ao longo do tempo, um investimento nesse recurso seja algo que vai além das vantagens proporcionadas pela segurança.
4 – Protege a sua própria integridade física
Infelizmente, são muitos os casos em que os arrombamentos, visando ao furto ou ao roubo, envolvem violência. Acionar a central de monitoramento ao menor sinal de invasão, enquanto você estiver presente no local, pode fazer com que o invasor desista de sua investida, garantindo a integridade do seu patrimônio e também a sua.
5 – Melhora a sua qualidade de vida
Quantas vezes você, em uma viagem de férias, ou mesmo em um fim de semana com a sua família, teve a sua experiência prejudicada pelo temor de que acontecesse algo com a sua loja? Quando você possui o sistema de monitoramento de alarme, esse inconveniente você provavelmente não terá, pois saberá instantaneamente se algo estiver ocorrendo em sua propriedade, lhe dando a chance de agir rapidamente.